quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Im a boss ass bitch

1. Explícita as principais funções económicas do Estado

R: As principais funções económicas do estado são o aumento da eficiência (promover a concorrência, ao combater extarnelidades, fornecer bens públicos.), promoção da equidade ( usar impostos e prgramas de despesa para redistribuir o rendimento a grupos específicos.) e o estímulo do crescimento e da estabilidade de macroeconómicos ( reduzindo o desemprego e a inflação enquanto estimula o crescimento economicoatraves da politica orcamental e renumeração munetária. ) . EU AMO PIROCAAAAAAA


2. Justifica porque algumas actividades socialmente úteis que os Estados desenvolvem, bem como alguns sectores que supervisionam, promovendo a eficiência na economia, constituem bens públicos. 

R: O porque de algumas actividades do estado serem úteis para o estado para alem dos bens públicos é porque no caso de bens publicos terem alguns bens providos pelo estado com a educação.
3. Menciona limites à promoção da equidade por via fiscal, considerando a estória contada por um professor de Economia e o escasso número de contribuintes ricos.

R: A história dizia que os mais pobres deveriam pagar mais pelas cervejas que iram pagar o que quer dizer que vai chegar uma altura em que os mais ricos vão fartar - se de serem sempre os que pagam mais.

4. Identifica três falhas de mercado, e como o Estado deverá actuar para as minimizar, consultando a imagem aqui.

R: As três falhas existentes na imagem são: ineficiência, onde o estado deverá recorrer as leis anti - trust, leis anti poluição ou criar sistemas de orientação para resolver o problema da inefeciência. A outra falha era a desigualdade onde o estado deverá recorrer aos impostos progressivos para  resolver o problema. a outra falha era a dos problemas macroeconómicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário